A candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, disse novamente que fará um “governo de transição”, assim como o ex-presidente Itamar Franco (MDB), e que o país precisa de uma reforma política com o estabelecimento de dois mandatos consecutivos para deputados e senadores.
Em entrevista na madrugada deste sábado (22) ao Jornal da Globo, a presidenciável disse que deseja discutir com o Congresso a reforma política. Segundo a presidenciável, tem pessoas que ficam na Casa como se aquilo fosse profissão e não há renovação.
Mariana enfatizou que os governos a anteriores deixaram o Brasil no fundo do poço porque se perpetuaram no poder com o projeto de ficar 20 anos, como PT e PSDB. A candidata falou que pretende recuperar a credibilidade do país e ficar apenas quatro anos no governo porque encara a política como um serviço.
“Eu não tenho apego ao poder, eu aprendi com um dos grande homens da nossa história, Nelson Mandela, que teve apenas um mandato e ajudou a África a encontrar o seu caminho”, falou.