Em seu primeiro discurso como deputado federal eleito, Nikolas Ferreira (PL-MG), de 26 anos, disse estar surpreso com o número de votos recebidos. Com 99,95% das urnas apuradas, o mineiro já é considerado o deputado mais votado do Brasil neste ano, mobilizando 1,4 milhão de votos.
“De fato, eu não esperava. É um resultado realmente muito gratificante. Fruto do nosso trabalho de muito tempo para mostrar que o cristão pode ser luz em todos locais, que ele foi chamado para ser luz nas trevas. E mostrando que é possível fazer uma campanha limpa, transparente, sem dinheiro público”, declarou.
Segundo a Câmara de Deputados, Nikolas também ganhou o título de terceiro mais votado da história da Casa. Ele fica atrás de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que conquistou 1,84 milhão de votos em 2018 e de Enéas Carneiro, que alcançou 1,57 milhão de votos em 2002.
O parlamentar eleito avaliou que foi escolhido “fazendo que a política seja um local esperançoso e não somente um local de velha política”, declarou.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nikolas é formado em direito pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Ele se engajou no meio político sendo um dos coordenadores do movimento Direita Minas. Em 2020, ele foi eleito vereador de Belo Horizonte como a segunda pessoa mais votada da história da Câmara local.