A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, disse na Agência Estado, que está do mesmo lado de Ciro Gomes (PDT), que também está na corrida para o Planalto. A declaração da emedebista foi em resposta ao questionamento sobre ela pretender abrir um canal de diálogo com Ciro.
– Da minha parte, sem dúvida estou aberta para conversar com o Ciro. Nós dois sempre nos falamos por zap. Me dou muito bem com o irmão dele (o senador Cid Gomes) também. No momento certo essa conversa tem que acontecer e vai acontecer. Estamos no mesmo lado da história. Essa conversa é necessária. Em que sentido, o tempo vai dizer. Hoje o centro democrático tem candidatura própria. Respeito o Ciro, que não abre mão da candidatura. Mas política é diálogo – disse entrevista ao O Estado de São Paulo, publicada neste sábado (11).
Sobre a possibilidade de o senador tucano Tasso Jereissati ser candidato a vice em sua chapa, Tebet fez afagos no tucano e no PSDB.
– Nós confiamos demais no PSDB e sabemos que ele vai entregar o melhor nome para o centro democrático. O PSDB tem valorosos nomes. Minha ligação com o Tasso é umbilical. Tenho uma história de vida com ele. Começou com meu pai e depois fomos colegas no Senado por sete anos. Mas a escolha é do PSDB – respondeu a emedebista.