A Nissan realiza um recall da Frontier no Brasil por um problema no freio.
A marca convoca 40.379 proprietários da picape, que foi produzida no México e Argentina, com anos-modelo de 2016 a 2022. Veja abaixo:
De acordo com o comunicado emitido, a Nissan do Brasil identificou a possibilidade de ocorrer formação de trincas na tubulação de freio do tambor da roda traseira esquerda, quando o veículo for utilizado em situações extremas de vibração.
“Neste caso, poderá haver vazamento do fluido de freio através da trinca e a luz de advertência se acenderá no painel. Caso o veículo continue sendo utilizado, mesmo com a luz do painel acesa, haverá um aumento do curso do pedal de freio e redução da eficiência de frenagem”.
A marca afirma que o sistema de freios conta com duas linhas cruzadas, então a capacidade de frenagem em duas rodas será mantida.
“No entanto, devido à redução da potência de frenagem, há possibilidade de ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros”, completa.
Os proprietários já podem agendar o serviço em uma concessionária da marca. O horário de atendimento é das 8h às 18h e o tempo estimado do reparo é de aproximadamente 1,5 hora.
A Nissan também afirma que o proprietário com veículo envolvido neste recall será contatado pela empresa por meio de carta, e-mail e SMS. É possível ter mais informações por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – telefone 0800 011 1090 ou pelo site www.nissan.com.br.