domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Servicio Forestal del USDA
Home / Mundo / MUNDO / Estudo revela destinos mais procurados por milionários; conheça as cidades
sábado 29 de abril de 2023 às 17:47h

Estudo revela destinos mais procurados por milionários; conheça as cidades

MUNDO, NOTÍCIAS


Pesquisa feita pela New World Wealth, empresa com sede na África do Sul, analisou informações relativas a 2022 sobre pessoas com US$ 100 milhões em ativos para investimento e, pela primeira vez, mostras as cidades americanas, europeias e africanas mais disputadas pelos multimilionários para passar suas férias. A cidade de Austin, no Texas, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado por milionários norte-americanos. Entre os atrativos, está o fato de que o local é um setor de tecnologia em rápido crescimento.

“O relatório revela que os milionários da América estão em movimento. Em particular, um movimento interno significativo de indivíduos de alta renda está em andamento no país. A população milionária da pioneira Austin disparou 102% entre 2012 e 2022, e a cidade agora possui 30.500 residentes de alto patrimônio líquido no valor de US$ 1 milhão ou mais.”, acrescenta a empresa, que monitora os hábitos de consumo dos mais ricos do mundo.

Um dos lugares mais visitados pelos super-ricos é Aspen, na Suíça. Apenas seis milionários da categoria avaliada pela pesquisa vivem no paraíso do esqui em tempo integral, enquanto mais de 200 se deslocam para passar uma temporada – um aumento de mais de 3.000%, disse a empresa. Devido ao fluxo intenso para o local, a cidade foi apelidada de “Wall Street West”.

Os ultrarricos também estão se deslocando em massa para residências de veraneio no Lago de Como, na Itália; Saint-Tropez, na França; Lugano, na Suíça; e Cidade do Cabo, na África do Sul. Mais de 800 centimilionários ocupam temporariamente imóveis em Miami e na ilha de Miami Beach, em comparação com cerca de 160 que vivem lá o ano todo.

Veja também

Produtores de açúcar e álcool celebram guinada da AGU para quitar dívidas

Indenizações decorrem de tabelamento de preços nos anos 1980 Segundo Felipe Erlich, da Veja, o setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!