domingo 22 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Estudantes de Lauro de Freitas refletem sobre combate às drogas em aula inauguram do Proerd
quarta-feira 3 de abril de 2019 às 08:30h

Estudantes de Lauro de Freitas refletem sobre combate às drogas em aula inauguram do Proerd

POLÍTICA, RMS


Cerca de mil alunos de dez escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas e duas da rede privada serão atendidos no primeiro semestre de 2019 no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Na aula inaugural, realizada nesta última terça-feira (2), no Cine Teatro, os estudantes refletiram sobre as consequências do uso de substâncias psicoativas através de uma peça teatral. Este ano, a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) trabalhará a inclusão do currículo de pais no quadro de atividades, além de implantar uma Central de Projetos com a parceria da Prefeitura Municipal.

Com o Cine Teatro lotado, o humorista Chiquinho arrancou gargalhadas da criançada. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou a atuação do Proerd. “Vocês aqui estão somando a outros alunos da região que participam de aulas sobre o quanto as drogas podem fazer mal a vida de uma pessoa, a sua família e a sociedade. Quero propor que todos assumam o compromisso de persistir nos seus sonhos”, encorajou. Há 10 anos em execução no município, o programa já formou mais de 16 mil alunos.

A peça “Labirinto”, encenada por militares da 52ª Companhia, chamou a atenção de Yasmim Barros, 10, aluna da Escola Municipal Vila Praiana. “No final a gente pode perceber que as drogas além de causar doenças, levam a morte” concluiu. Participando pela primeira vez do Proerd, o estudante Kauan Santos, 10, da Escola Municipal Constantino Vieira, considera que o programa contribuirá com a sua formação e que todos os ensinamentos aprendidos ele levará para a família.

Programa acolhe pais

Atividades de incentivo a leitura e atendimentos psicopedagógicos serão trabalhados na Central de Projetos que funcionará em uma das salas da Aldeias Infantis SOS de Lauro de Freitas. O major Fabrício Silva, comandante da 52ª CIPM, ressalta que a companhia é pioneira na implantação de um currículo de acolhimento aos pais. “Queremos fazer o acompanhamento dos estudantes junto aos seus responsáveis para que nossas ações estejam ainda mais fortalecidas” enfatizou.

O coronel Alfredo Nascimento, comandante da CPRMS (Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador), participou da aula inaugural e passou mensagens de incentivo aos estudantes. Anderson Freitas representou a deputada federal Elisangela Araujo. As vereadoras Naide Brito e Miriam Martinez, e os secretários Olinto Borri (Settop) e Barbara Chaves (SPM) também prestigiaram a aula inaugural, entre outras autoridades.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!