Um momento de interação, bate-papo e esclarecimento de dúvidas. Assim foi a reunião de acolhimento para os novos estagiários de nível superior, técnico e médio, selecionados por meio de processo seletivo, realizada na última quinta-feira (27), e promovida pela Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA).
O objetivo principal do encontro foi explicar todo o funcionamento do estágio para os mais novos integrantes do Programa de Estágio e conhecer o perfil dos estudantes que irão vivenciar essa nova etapa. As entrevistas seguiram até sexta-feira (28), na sala de treinamento da ECPL do TCE.
A servidora da ECPL, Olgacy Devay Torres de Freitas, recebeu os novos estagiários, selecionados por meio de processo seletivo realizado por uma empresa especializada. Além de receberem orientações e informações sobre a estrutura organizacional do TCE/BA, os recém-chegados conheceram os supervidores de contrato de cada área demandante e suas especificidades. No turno da manhã, as entrevistas foram divididas em dois momentos: a primeira turma, só de estudantes de Direito, participou da dinâmica das 9h; e a segunda, com estudantes de Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Economia e Biblioteconomia, das 11 horas.
Já no período da tarde, as entrevistas foram divididas em três momentos: a primeira turma, às 14 horas, só com estudantes de nível médio e técnico, a segunda, com estudantes de Direito e a terceira turma, às 16h30, com estudantes de Ciências Contábeis e Administração.
Estagiários
Durante a segunda turma, a gerente da Gebid, Neuza Farias, os gerentes Marcos Navarro (Ascom) e Heinz Ulrich Ruther (Gerência 7C), o coordenador de Controle Externo da 4ª CCE, Antonio Luiz Carneiro, os auditores Josué Lima de França (Gerência 7D), Daniel Arruda (Gerência 6C) e Paulo Figueiredo (Gerência 5A) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a experiência de cada um e saber um pouco da história dos candidatos.
O processo seletivo destinou-se ao provimento de 40 vagas para estudantes do ensino superior das seguintes áreas de formação: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia Civil e Gestão Ambiental. E cadastro de reserva para Design Gráfico/ Publicidade e Jornalismo/Comunicação Social. São 38 vagas para estudantes do ensino médio, duas vagas para estudantes do curso técnico em saúde bucal e duas vagas para estudantes do curso de auxiliar em saúde bucal, bem como formação de Cadastro de Reserva.