quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Estagiários selecionados em processo seletivo do TCE/BA participam de ambiência
segunda-feira 1 de julho de 2019 às 09:09h

Estagiários selecionados em processo seletivo do TCE/BA participam de ambiência

POLÍTICA


Um momento de interação, bate-papo e esclarecimento de dúvidas. Assim foi a reunião de acolhimento para os novos estagiários de nível superior, técnico e médio, selecionados por meio de processo seletivo, realizada na última quinta-feira (27), e promovida pela Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA).

O objetivo principal do encontro foi explicar todo o funcionamento do estágio para os mais novos integrantes do Programa de Estágio e conhecer o perfil dos estudantes que irão vivenciar essa nova etapa. As entrevistas seguiram até sexta-feira (28), na sala de treinamento da ECPL do TCE.

A servidora da ECPL, Olgacy Devay Torres de Freitas, recebeu os novos estagiários, selecionados por meio de processo seletivo realizado por uma empresa especializada. Além de receberem orientações e informações sobre a estrutura organizacional do TCE/BA, os recém-chegados conheceram os supervidores de contrato de cada área demandante e suas especificidades. No turno da manhã, as entrevistas foram divididas em dois momentos: a primeira turma, só de estudantes de Direito, participou da dinâmica das 9h; e a segunda, com estudantes de Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Economia e Biblioteconomia, das 11 horas.

Já no período da tarde, as entrevistas foram divididas em três momentos: a primeira turma, às 14 horas, só com estudantes de nível médio e técnico, a segunda, com estudantes de Direito e a terceira turma, às 16h30, com estudantes de Ciências Contábeis e Administração.

Estagiários

Durante a segunda turma, a gerente da Gebid, Neuza Farias, os gerentes Marcos Navarro (Ascom) e Heinz Ulrich Ruther (Gerência 7C), o coordenador de Controle Externo da 4ª CCE, Antonio Luiz Carneiro, os auditores Josué Lima de França (Gerência 7D), Daniel Arruda (Gerência 6C) e Paulo Figueiredo (Gerência 5A) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a experiência de cada um e saber um pouco da história dos candidatos.

O processo seletivo destinou-se ao provimento de 40 vagas para estudantes do ensino superior das seguintes áreas de formação: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia Civil e Gestão Ambiental. E cadastro de reserva para Design Gráfico/ Publicidade e Jornalismo/Comunicação Social. São 38 vagas para estudantes do ensino médio, duas vagas para estudantes do curso técnico em saúde bucal e duas vagas para estudantes do curso de auxiliar em saúde bucal, bem como formação de Cadastro de Reserva.

Veja também

PSD da Bahia tem ‘plano B’ caso Adolfo Menezes seja impedido de comandar AL-BA pela 3ª vez

O PSD baiano quer garantir a qualquer custo a manutenção do comando da Assembleia Legislativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!