sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: DIvulgação
Home / NOTÍCIAS / Estado publica resultado provisório das provas objetivas dos concursos da PM e CBM
terça-feira 19 de maio de 2020 às 09:07h

Estado publica resultado provisório das provas objetivas dos concursos da PM e CBM

NOTÍCIAS


O Governo da Bahia publicou nesta terça-feira (19) o resultado provisório dos concursos para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e para o cargo de oficiais de saúde da PM. Os candidatos já podem conferir o resultado provisório das provas objetivas no Diário Oficial do Estado (DOE), em caderno especial da edição de hoje. A prova discursiva será divulgada posteriormente.

De acordo com os editais dos concursos, os candidatos interessados poderão fazer vistas ao resultado provisório e interpor recurso no prazo de dois dias úteis a partir do dia 20 de maio. A interposição deve ser feita no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

No total, foram registradas 113.385 inscrições – 112.335 para os cargos de soldado da PM e CBM e outras 1.050 para oficial de saúde.

O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 2,5 mil vagas de nível médio para as duas corporações – sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020; os demais serão incorporados ao serviço público em 2021.

Já o concurso para oficial de saúde da PM conta com 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente.

Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período uma única vez. As convocações irão observar a necessidade da administração pública. Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases no site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e no Portal do Servidor.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!