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Na imagem, o governador Rui Costa, do PT, durante vistoria das obras da Policlínica de Saúde, em Narandiba / Foto: Camila Souza/GOVBA
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segunda-feira 28 de fevereiro de 2022 às 06:57h

Estado publica avisos de licitação para nova escola e modernização de unidades escolares ao sul da Bahia

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O Governo do Estado publicou, no último sábado (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação para a construção de unidade escolar em tempo integral no município de Teixeira de Freitas. O Edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), no campo licitações, a partir do dia 03 de fevereiro.

Ainda no DOE, foi publicado o aviso de licitação para a execução de obra de ampliação com modernização da infraestrutura em unidades escolares localizadas nos municípios de Itaeté, Campo Alegre de Lourdes, Piritiba, Saúde e a conclusão das obras em escolas localizadas nos municípios de Morro do Chapéu e Ruy Barbosa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (71) 3115-0177 e pelo e-mail: mailto:copel@enova.educacao.ba.gov.br, de segunda a sexta, horário comercial, na Secretaria da Educação do Estado (SEC), situada na 5ª Avenida, nº 550, Plataforma II, do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Essas ações fazem parte dos quase R$ 3,5 bilhões que estão sendo investidos pelo Estado na requalificação da rede física escolar, que envolve a instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais, visando fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em Tempo Integral.

A construção e reforma de escolas também envolvem a política de expansão da Educação de Tempo Integral na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira. A iniciativa tem o objetivo de elevar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada escolar dos estudante, e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento, além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido.

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