Pré-candidato à Presidência, Luiz Felipe D’ávila (Novo), se manifestou neste último sábado (18) sobre a declaração dada por Lula durante discurso em Maceió. Como mostramos, o petista afirmou ter atuado em 1998 para libertar os sequestradores de Abílio Diniz. D’ávila é genro do empresário.
“Desde de 1989, o PT negava que tinha relação com os sequestradores de Abílio. Agora, Lula confessou com todas as letras que participou ativamente da libertação dos criminosos”, escreveu no Twitter.
“Esse é o PT. Esse é o Lula. Sempre do lado do crime. E essa turma ainda quer voltar ao poder”, acrescentou.
Durante evento de pré-campanha na capital do Alagoas, Lula afirmou ter procurado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o então ministro da Justiça, Renan Calheiros, para libertar os sequestradores de Abílio Diniz da prisão.
“E eu fui na cadeia no dia 31 de dezembro conversar com os meninos e falar: ‘Olha, vocês vão ter de dar a palavra para mim, vocês vão ter de garantir pra mim, que vão acabar com a greve de fome agora e vocês serão soltos’. Eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos”, afirmou o petista.