O jornal Tribuna da Bahia publicou nesta segunda-feira (12) que, de acordo com pesquisas internas de intenção de voto, existe um certo favoritismo entre a primeira-dama do estado, Aline Peixoto e o deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM) na disputa pela prefeitura de Jequié. A cidade possui uma receita de cerda de R$ 30 milhões por mês e tende a movimentar o cenário político baiano.
Aline nasceu e cresceu em Jequié, enquanto primeira-dama, leia-se através do governador Rui Costa (PT), tem diversos serviços prestados na cidade e encontra-se no centro de uma articulação para ser a aposta de Rui. A policlínica instalada no município, por exemplo, que contou com investimento de R$ 22 milhões da gestão estadual, é tida como obra emblemática sob a tutela dela, aliada a entrega da Unidade de Pronto Atendimento Eunice Jesus Leal Almeida (Dona Dite), localizada na Avenida Governador Lomanto Júnior, no bairro Cansanção. O equipamento levou o nome da avó da primeira-dama, conforme lembrou o Política Livre.
Mas, segundo a publicação, até o momento ambos não confirmaram oficialmente suas ambições e intenções em relação as eleições do próximo ano ao município.