Certificação internacional foi concedida pela Microsoft para as escolas SESI Djalma Pessoa e SESI Candeias
As escolas SESI Djalma Pessoa, de Salvador, e SESI Candeias, situada na região metropolitana, foram reconhecidas pela Microsoft como Showcase School para o biênio 2022/2023. A certificação é atribuída a um grupo de elite de escolas de todo o mundo que se destacam pela qualidade do ensino e métodos de aprendizagem alinhados com os desafios da sociedade atual e pela contribuição que promovem para o futuro da educação.
O SESI Candeias já havia conquistado a certificação para o biênio 2021/2022 e a renovação atesta que a instituição manteve ou avançou nos critérios exigidos pela organização para atribuir este reconhecimento. A certificação é fundamentada numa Estrutura de Transformação da Educação da Microsoft (ETF – Education Transformation Framework) que possui 4 pilares: Liderança e Política, Ensino e Aprendizagem, Ambientes Inteligentes e Sucesso do aluno e da Escola.
As instituições certificadas como uma Microsoft Showcase Schools passam a fazer parte de uma comunidade global exclusiva, reconhecida e celebrada pela transformação educacional, que inclui visão e inovação no ensino, aprendizagem e preparação dos alunos para o futuro.
Ao fazer parte dessa comunidade internacional, as escolas têm a oportunidade de trocar experiências com escolas de todo o mundo por meio de uma equipe no Teams (Microsoft), participando de eventos, congressos, tendo contato com lançamentos de ferramentas educacionais inovadoras, desafios interescolares, incluindo convites para divulgar práticas de sucesso e muito mais.
“Essa certificação é um reconhecimento do esforço que implementamos ao longo dos últimos anos para estimular uma cultura de aprendizado focada na inovação e na melhoria contínua. O desafio da escola é preparar as novas gerações para que estejam preparadas para as habilidades que serão exigidas no futuro. Esta certificação nos mostra que estamos no caminho certo na adoção de novos recursos e práticas tecnológicas para obter resultados de aprendizado”, comemora a gerente de Educação e Cultura do SESI Bahia, Cléssia Lobo.
Um dos requisitos para o reconhecimento da Microsoft é que, ao menos, 25% dos professores sejam certificados como MCE (Microsoft Certified Educator) e pelo menos 3% dos docentes sejam MIEE (Microsoft Innovative Educator Expert), que reconhece o educador por promover um ensino inovador.