sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Escola sem Partido avança e pode ser votada

Escola sem Partido avança e pode ser votada

quinta-feira 22 de novembro de 2018 às 17:04h

Num clima de bate-boca e troca de ofensas, a Comissão Especial que debate o Escola sem Partido teve nesta quinta-feira (22) a leitura do relatório do deputado Flavinho (PSC-SP), que é favorável à proposta.

Nas sessões anteriores, essa tentativa foi frustrada pelos adversários do projeto, impedindo seu andamento. Depois da leitura, como teve pedido de vistas concedido, o relatório poderá ser votado na Comissão na próxima quinta.

Como nas reuniões anteriores, as discussões foram pesadas entre defensores e adversários do projeto. O presidente da Comissão, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), foi chamado de “führer”,  e o relator e outros defensores da proposta foram acusados de serem fascistas pela oposição. Os defensores do projeto acusaram a esquerda de ser “doutrinadora” e o deputado Marco Feliciano (Pode-SP) disse que a fala de Ivan Valente (Psol-SP) era “diarreia verbal”. Sem conseguir obstruir a leitura do relatório, a bancada da esquerda acabou se retirando da sessão, em protesto, antes do seu final.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!