segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Fotos: Lucas Moura / Secom PMS
Home / NOTÍCIAS / Escola municipal promove caminhada cívica em prol da paz em Salvador
terça-feira 5 de setembro de 2023 às 07:40h

Escola municipal promove caminhada cívica em prol da paz em Salvador

NOTÍCIAS


A Escola Municipal Maria Constança realizou, na tarde desta última segunda-feira (4), uma caminhada cívica pelas ruas do bairro de Mata Escura. Diversos alunos, acompanhados por uma animada banda de fanfarra, se uniram para transmitir uma importante mensagem de paz à comunidade.

A diretora da instituição, Jaqueline Alves, explicou o propósito da iniciativa. “A proposta da caminhada surgiu no planejamento dos professores e da coordenação, junto com a gestão escolar. A gente buscou trabalhar a cidadania dos alunos”, disse.

“A gente vem sempre trabalhando essa questão, do respeito ao próximo, do resgate da cidadania, valorizando o meu espaço e o espaço do próximo, até onde vai a minha liberdade. E, aproveitando esse ensejo, por estarmos na semana da Pátria, com o 7 de Setembro, surgiu esse desejo de resgatar essa questão da caminhada cívica, fomentando a cidadania dos alunos, em prol da cultura da paz, que é algo que temos que trabalhar a todo instante”, acrescentou.

Sabrina Silva dos Santos, aluna de 15 anos do 9º ano, compartilhou a sua perspectiva: “Eu acho muito importante fazermos uma campanha dessa, sobre a cidadania e a cultura de paz, principalmente pelas muitas coisas que vêm acontecendo nas escolas, com os casos de violência”, contou.

“Então é importante fazermos isso porque, assim, chamamos a atenção dos alunos. Isso serve não só para nós, mas que isso sirva para todas as escolas e que surjam mais campanhas e projetos como esse”, emendou a jovem.

Ednildes Silva, dona de casa de 45 anos e mãe de três alunos da escola, incluindo Sabrina, também destacou a relevância da caminhada. “Ação importante para despertar a questão da responsabilidade. Essa caminhada ajuda a alertar e conscientizar mais os alunos em relação à violência, principalmente os adolescentes”, declarou.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!