Existem SUVs muito mais rápidos que o Cadillac Escalade-V, que chega aos 100 km/h em cerca de 4,4 segundos. O Porsche Cayenne Turbo GT cumpre o mesmo em 3,3 segundos e o Lamborghini Urus, em 3,4 segundos. Mas o norte-americano legítimo consegue este feito pesando quase 3 toneladas e sem comprometer o conforto de nenhum dos sete passageiros.
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Henrique Rodriguez da Quatro Rodas, teve a oportunidade de acelerar esse monstro no Campo de Provas da General Motors em Milford, no Michigan (EUA). Foi rápido, mas ajudou a entender um pouco a cultura dos enormes SUVs construídos sobre chassi de longarinas. Para muitos, isMas so é um SUV de verdade.
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Junte a isso o motor V8 6.2 LT4, o mais potente da General Motors. Com o impulso extra de um compressor mecânico de 2,7 litros (enquanto a grande maioria dos fabricantes opta por turbocompressores) ele chega aos 690 cv e 90,4 kgfm. Na verdade, as válvulas de titânio, as bielas forjadas, os pistões de alumínio forjado, o cárter seco e a injeção direta também merecem o crédito.
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O câmbio automático de 10 marchas e o sistema de tração integral capaz de jogar até 67% do torque para as rodas traseiras lidam com toda essa força. Eles são especialmente ajudados pelo chamado “V Mode”, o modo mais intenso do Escalade-V que deixa o ronco estridente, deixa a direção e a suspensão mais firmes e ainda libera o uso do controle de largada.
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A arrancada é intensa. Mas assim que o SUV ganha velocidade o conforto se sobrepõe à esportividade. Os bancos enormes com função de massagem e a suspensão com molas pneumáticas não escondem a vocação para longas viagens.
Se desligar o V Mode, a suspensão mais macia ainda dará uma sensação de estar flutuando pelo asfalto. E isso valeu mesmo para os trechos com ondulações propositais na pista. Não poderia ser diferente em um Cadillac.
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O tradicional luxo e requinte dos carros da marca se faz presente, mas com mais discrição por conta do interior todo preto. As duas telas curvas à frente do motorista se sobrepõem, com 17 polegadas para o quadro de instrumentos, emoldurado por mais 20 polegadas: à esquerda, informações do computador de bordo e à direita a central multimídia. Ambas têm resolução 4k e moldura de couro.
Por se tratar de um carro com até 3,40 m de entre-eixos (há opção com “só” 3,07 m) e 5,76 m de comprimento, o sistema de som AKG com 36 alto-falantes, com direito a caixas no encosto de cabeça, tem um sistema de intercomunicação. A lógica é simples: ele capta o som por microfones e reforça eles pelo sistema de som.