O prefeito da cidade de Divinópolis de Goiás (GO), Charley Rodrigues Tolentino (Republicanos), falou em “equívoco da confeitaria” ao ser questionado sobre fotos suas que estamparam um bolo que custou quase R$ 50 mil aos cofres da prefeitura, para comemorar o aniversário da cidade.
O aniversário de 65 anos do município foi comemorado na terça-feira, 14. No site da prefeitura, é possível acessar o documento da licitação que foi feita para a compra do bolo, letras decorativas, papel de arroz decorativo e espátulas de corte. Ao todo, tudo custou R$ 48.030,00. Confira:
Na justificativa do pedido, é explicado que o tamanho do bolo é em alusão à idade da cidade e que, além disso, é preciso atender o público no evento. Porém, nada no documento cita a necessidade das fotos do prefeito como parte da decoração do bolo, o que pode caracterizar improbidade administrativa, dentro do direito constitucional.
À TV Anhanguera, o prefeito informou que a decisão de colocar as fotos foi da confeitaria responsável pelo bolo. “As fotos no bolo foi um equívoco da confeitaria. Um detalhe que passou despercebido. Acredito que sem maldade e sem conhecimento”, afirmou o prefeito.
À emissora de TV local, a proprietária da confeitaria responsável, Taíse Silva, informou que ela e a equipe optaram por usar apenas as fotos do prefeito para decorar o bolo e completou: “Essas fotos foram escolhidas aleatoriamente nas redes sociais”.