quinta-feira 27 de fevereiro de 2025
Petistas fazem visita ao CCBB, em Brasília, local que receberá equipe de transição de governo. — Foto: Guilherme Mazui / g1
Home / DESTAQUE / Equipe de Lula visita em Brasília local que receberá transição de governo
sexta-feira 4 de novembro de 2022 às 12:15h

Equipe de Lula visita em Brasília local que receberá transição de governo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Aloizio Mercadante visitaram nesta sexta-feira (4) em Brasília o local conforme a Guilherme Mazui, do portal g1, que será utilizado em Brasília para abrigar a transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula.

O governo federal destinou uma parte do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para receber os trabalhos.

O local fica a sete quilômetros do Palácio do Planalto e já foi utilizado em outras ocasiões para abrigar a transição de governo. Isto aconteceu, por exemplo, em 2018, quando o governo Michel Temer fez a transição para o governo Bolsonaro.

Mais cedo, nesta sexta, foi publicada no “Diário Oficial da União” a nomeação do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin como coordenador da transição

Equipe de transição

A equipe de transição de Lula, coordenada por Alckmin, trabalhará no CCBB em Brasília até a posse do novo governo, em 1º de janeiro de 2023.

Por lei, o futuro governo tem direito a 50 cargos remunerados para a equipe de transição. A expectativa é que os escolhidos sejam anunciados e nomeados a partir da próxima semana.

O time receberá informações oficiais da administração pública e preparará as medidas da nova gestão.

Paralelamente a isso, o Tribunal de Contas da União (TCU) criou um comitê para acompanhar os atos da equipe de transição e o fornecimento de informações pelo atual governo.

Nomeação de Alckmin

A nomeação de Geraldo Alckmin como coordenador da equipe de transição foi publicada nesta sexta no “Diário Oficial da União”.

Alckmin já afirmou que nomes do MDB e do PDT, que aderiram à candidatura de Lula no segundo turno, também devem fazer indicações para a equipe de transição. Ele não descartou a participação de nomes de partidos de centro.

Alckmin esteve na quinta-feira (3) em Brasília para discutir com parlamentares como adequar o Orçamento da União de 2023 aos projetos de Lula.

O vice-presidente eleito, junto de Gleisi e Mercadante, também se reuniu com o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Alckmin ainda teve um encontro rápido com Bolsonaro.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após nova ameaça tarifária de Trump

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quinta-feira (27), após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!