Começaram nesta quinta-feira (5) as reuniões setoriais da transição de governo em Lauro de Freitas envolvendo as equipes da prefeita eleita, Débora Régis (União Brasil), e da atual gestora da cidade, Moema Gramacho (PT). No total, são 12 áreas, como saúde,fazenda, educação, infraestrutura, serviços públicos e trânsito e transporte, com a participação dos representantes das comissões de Débora e Moema.
Os encontros acontecem nas sedes das respectivas secretarias municipais. O objetivo é assegurar a troca de informações essenciais, facilitando a transmissão do governo e garantindo a continuidade dos serviços públicos no município após a mudança de gestão, sem prejuízo aos servidores e aos prestadores de serviço.
Na semana passada, foi realizada a primeira reunião de transição com representantes de Débora Regis e da atual gestão do município. No encontro, ocorrido na sala de reuniões do Gabinete da Prefeita, no Centro Administrativo (CALF), foi definido o cronograma dos trabalhos de transição e apresentação de documentos.
De acordo com Ricardo Góis, coordenador-geral da equipe da prefeita eleita, as reuniões setoriais são fundamentais para aprofundar as informações sobre todas as áreas do município, de forma a coletar informações essenciais para o início da próxima gestão. Ele participou do encontro com a equipe da Secretaria da Fazenda da atual administração. Durante o encontro, o atual secretário da Sefaz, Jânio Bastos, se colocou à disposição para qualquer informação e demandas necessárias.
“Nosso objetivo é coletar informações e aprofundar os estudos sobre a real situação do município, em todas as áreas. Isso é fundamental para que a mudança de gestão aconteça de forma republicana e respeitosa, garantindo a continuidade dos serviços públicos, sem prejudicar a população. Ao mesmo tempo, essas informações são cruciais para nortear o planejamento da gestão da prefeita Débora Regis e promover as mudanças que a população espera”, declarou Góis.