terça-feira 4 de março de 2025
Home / JUSTIÇA / Entidades sociais elegem lista tríplice para o cargo de novo ouvidor-geral da DPE/BA
segunda-feira 29 de abril de 2019 às 12:03h

Entidades sociais elegem lista tríplice para o cargo de novo ouvidor-geral da DPE/BA

JUSTIÇA


As candidatas Sirlene Vanessa de Souza Assis, Iraildes Elísia Andrade Nascimento e Maura Cristina da Silva foram escolhidas pelos representantes de entidades sociais habilitados a votar no processo para integrar a lista tríplice ao cargo de ouvidor-geral da DPE/BA biênio 2019/2021.

A eleição ocorreu na sexta-feira (26), na Escola Superior da Defensoria – Esdep no bairro do Canela, em Salvador. Também participaram do pleito Luana Silva Bastos Malheiro, Ivani Aparecida Duarte Ramos (Vânia Duarte) e Fábio Mendes da Silva.

Na votação, a candidata Sirlene Assis ficou em primeiro lugar, com 24 votos. Iraildes Nascimento foi a segunda mais votada, com 16 votos, com Maura Cristina e Luana Malheiro ficando empatadas no terceiro lugar, com oito votos.

Com o empate no terceiro lugar, a Comissão Eleitoral deliberou, por maioria, o critério etário como fato de desempate a favor de Maura Silva, de 61 anos, contra Luana Malheiro, de 33 anos. Os outros dois candidatos, Vânia Duarte e Fábio Mendes, não receberam votos.

Agora, as integrantes da lista tríplice passarão por uma sabatina oral com o Conselho Superior da Defensoria Pública, no dia 7 de maio, às 9 horas. Na mesma data, os integrantes do Conselho, por meio de voto aberto, direto, nominal, obrigatório e fundamentado, vão escolher a nova ouvidora-geral.

A eleita substituirá a socióloga Vilma Reis, empossada no cargo em 2015, e reconduzida ao posto no biênio em 2017. A posse da nova ouvidora-geral no cargo ocorrerá no dia 19 de maio.

 

Veja também

Supremo forma maioria para confirmar decisão de Flávio Dino sobre liberar emendas

Decisão que homologou Plano de Trabalho de Legislativo e Executivo está em análise pelos demais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!