Baiano do município de Castro Alves, o engenheiro Manoelito dos Santos Souza será homenageado pela Câmara Municipal com a concessão do Título de Cidadão de Salvador. A iniciativa de sugerir a honraria foi do vereador Carlos Muniz (Podemos), em reconhecimento pelos serviços prestados aos soteropolitanos por meio dos diversos cargos públicos que ocupou. Desde 2013 Manoelito é superintendente de Serviços Corporativos da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. A aprovação ocorreu por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira (10).
Formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia, em 1974, o homenageado é especialista em engenharia econômica e administração industrial pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976). Ao longo da vida pública Manoelito Souza assessorou a Secretaria Estadual da Fazenda, o Banco Nacional de Habitação, a Secretaria dos Transportes e Comunicação da Bahia e a Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia do Estado.
Foi, também, subsecretário municipal da Fazenda de 2001 a 2004 e superintendente do Serviço Social da Indústria do Departamento Regional da Bahia de 2004 a 2010. A data para concessão do Título de Cidadão de Salvador ainda será agendada.