O Exército Brasileiro, por meio do 2º Batalhão Ferroviário, trabalha na duplicação da rodovia GO-213, entre os municípios de Morrinhos e Caldas Novas, no estado de Goiás. O trabalho está sendo realizado em um trecho de cerca de 48 quilômetros, totalizando 97 quilômetros de novas pistas.

O Sistema de Engenharia do Exército (SEEx) possui a missão de assegurar a efetividade da Força Terrestre por meio das ações de mobilidade, contramobilidade e proteção. Neste sentido, para manutenção das capacidades operacionais e técnicas das tropas, o SEEx executa obras de infraestrutura de mobilidade em apoio a sociedade brasileira e ao desenvolvimento nacional, em cooperação com o poder público.
O convênio com o estado do Goiás para a duplicação e restauração da GO-213, além de facilitar o acesso a Caldas Novas e Rio Quente, importantes pólos turísticos de Goiás, vai beneficiar a expansão agroindustrial da região, promovendo comodidade, segurança e prosperidade ao povo goiano.
Em janeiro, engenheiros do Exército lançaram uma ponte metálica em Cajari, no Maranhão, mantendo o fluxo de pessoas e veículos na região.