Em protesto, um empresário se suicidou na manhã desta quinta-feira (4), no Radisson Hotel, momentos antes do início do Simpósio de Oportunidades – Novo cenário do gás natural, em Sergipe, frente do governador Belivaldo Chagas (PSD). Além do chefe do Executivo, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também estava no evento.
Logo após a fala de Chagas, o empresário, sentado, gritou: “Belivaldo, você é mentiroso”. Puxou uma arma e atirou contra a própria boca. Nas redes sociais do governador, a morte foi registrada ao vivo antes que a transmissão fosse encerrada no Instagram.
No mês de maio a fábrica de cerâmica, em que o empresário era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início ao processo de hibernação. De acordo com a administração da empresa, a perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para a hibernação, segundo a fábrica, foi o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado de Sergipe.
Veja vídeo:
Vídeo do momento em que o empresário Sadi Gitz tirou a própria vida. Mais informações no https://t.co/BGW9qecce7 pic.twitter.com/kiWVSE1YSY
— NE Notícias (@nenoticias) July 4, 2019