As principais empresas chinesas e estrangeiras pediram conjuntamente na sexta-feira (1º) aos setores industriais e comerciais em todo o mundo que respondam ativamente aos objetivos do Acordo de Paris e aos planos de ação da conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Eles fizeram o apelo em uma sessão de diálogo que discutiu o desenvolvimento sustentável das empresas à margem da 28ª sessão da Conferência das Partes na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28), que está acontecendo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Na sessão, o enviado especial da China para as mudanças climáticas, Xie Zhenhua, disse que à medida que os esforços para lidar com as mudanças climáticas se desenrolam, várias novas tecnologias e modos de negócios serão criados para promover um enorme mercado verde e liberar um novo e forte potencial de crescimento.
Afirmando que as mudanças climáticas são, ao mesmo tempo, um desafio e uma oportunidade para as empresas, o enviado espera que as empresas aproveitem a oportunidade e tomem medidas ativas para descarbonizar as cadeias industriais e de abastecimento, além de ajudar na resposta global às mudanças climáticas.
Na sessão, 20 delegados falaram sobre as realizações das suas empresas na promoção da redução de carbono e compartilharam experiências relevantes e novas tecnologias. Prometeram também mais esforços para descarbonizar o setor industrial e concretizar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Os participantes no diálogo alcançaram consenso e lançaram conjuntamente uma iniciativa para apelar aos setores industriais e comerciais globais para que respondam ativamente ao Acordo de Paris e aos planos de ação da COP28.
Pediram a todas as empresas para que estabeleçam estratégias de desenvolvimento sustentável para a neutralidade de carbono, reforcem a inovação hipocarbônica, desenvolvam tecnologias relacionadas e melhorem a sensibilização para as mudanças climáticas, além de reforçar o intercâmbio internacional de tecnologias de neutralidade de carbono.
Peter Bakker, presidente e CEO do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, fala durante sessão de diálogo sobre desenvolvimento sustentável das empresas à margem da 28ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) em Dubai, Emirados Árabes Unidos, no dia 1º de dezembro de 2023. As principais empresas chinesas e estrangeiras pediram conjuntamente na sexta-feira aos setores industriais e comerciais em todo o mundo que respondam ativamente aos objetivos do Acordo de Paris e aos planos de ação da conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Eles fizeram o apelo em uma sessão de diálogo que discutiu o desenvolvimento sustentável das empresas à margem da COP28 em Dubai.
Lorenzo Simonelli, presidente e CEO da empresa de tecnologia energética Baker Hughes, fala durante sessão de diálogo sobre desenvolvimento sustentável das empresas à margem da 28ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) em Dubai, Emirados Árabes Unidos, no dia 1º de dezembro de 2023. As principais empresas chinesas e estrangeiras pediram conjuntamente na sexta-feira aos setores industriais e comerciais em todo o mundo que respondam ativamente aos objetivos do Acordo de Paris e aos planos de ação da conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Eles fizeram o apelo em uma sessão de diálogo que discutiu o desenvolvimento sustentável das empresas à margem da COP28 em Dubai. (Xinhua)
Enviado especial da China para as mudanças climáticas, Xie Zhenhua, fala durante sessão de diálogo que discute o desenvolvimento sustentável das empresas à margem da 28ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 1º de dezembro de 2023. As principais empresas chinesas e estrangeiras pediram conjuntamente na sexta-feira aos setores industriais e comerciais em todo o mundo que respondam ativamente aos objetivos do Acordo de Paris e aos planos de ação da conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Eles fizeram o apelo em uma sessão de diálogo que discutiu o desenvolvimento sustentável das empresas à margem da COP28 em Dubai.