Na tarde da última quinta-feira (12), o Portal Preto No Branco publicou um vídeo em que aparece um empresário do ramo frigorífico, em Juazeiro, no Norte da Bahia, protagonizando uma cena de violência contra um homem que teria furtado uma quantidade de carne moída e um frango no seu estabelecimento comercial, no Alto da Maravilha.
Ao invés de acionar a polícia para adoção das medidas legais, o empresário, dono da Casa de Carnes Morumbi, segura pela camisa do homem, que está de cabeça baixa, sentado no chão da saída da loja, e diz: “Pegamos um ladrão aqui na loja do Alto da Maravilha, já tinha pegado ele roubando na Areia Branca. Hoje conheci ele aqui e peguei de novo. Tá aqui roubando um frango e uma carne moída. Eu trabalho feito um ‘fdp’ e o cabra roubando, roubando”, diz o empresário no vídeo.
Após isso, ele dá um tapa na cabeça do homem, joga uma sacola contra o acusado, aparentemente um idoso, de aparência franzina e cabelos grisalhos.
O empresário chega a perguntar se estão filmando, para então iniciar a agressão contra o homem. O vídeo foi gravado a pedido do empresário.
Nós entramos em contato com o empresário, mas não obtivemos contato até momento. O espaço está aberto para que se pronuncie, se assim desejar.