Um empresário goiano foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (25) em mansão situada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, a prisão decorre da Operação Looping, que apura atividades de um grupo criminoso que fraudava procurações e escrituras de terrenos de alto valor imobiliário.
Policiais cumpriam mandado de busca e apreensão quando flagraram o empresário com posse ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38 sem registro. “Dando apoio à PCDF, cumprimos mandados de busca e apreensão em Lauro e em Salvador. Nos locais, recolhemos eletrônicos e documentos que irão ajudar nas investigações”, explicou o coordenador da AEXPJ, delegado Jorge Figueiredo.
A Operação Looping foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, e contou também com o suporte da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Após o flagrante, o empresário foi levado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele segue custodiado, à disposição da Justiça.