A advogada Luana da Silva Malaquias, de 26 anos, comemorou a conquista da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de uma forma diferente. Durante a solenidade de entrega da carteira, o pai dela, que é garçom, trouxe o documento em uma bandeja.
O pai, Natálio Malaquias, foi chamado pelo cerimonial para entregar à filha a carteira. Foi através da profissão que ele pode custear a faculdade de Direito para a filha. A entrega aconteceu na última terça-feira (11), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No palco, recebeu o documento da banca, colocou na bandeja e entregou à Luana. O pai trabalha como garçom há quase 50 anos, tendo começado a trabalhar aos 12 anos. “Minha vida é servir, faço questão de servir minha filha em um momento tão especial da vida dela”, diz Natálio, de 69 anos.“Fiz isso porque ela merece. Eu sei quantas vezes cheguei à noite do restaurante e a encontrei na mesa lendo os livros. Acordava no meio da noite e ela continuava estudando. Sempre deu valor ao estudo”, contou.