A Emirates construiu uma reputação de ser uma das melhores companhias aéreas do mundo, ganhando repetidos prêmios por seu serviço, cabines extremamente confortáveis e uma experiência de viagem de alto padrão. Como eles fazem isso? A companhia aérea dedica tempo e dinheiro à sua frota e à sua equipe.
No ano passado, a Emirates anunciou que investiria mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 9,7 bilhões) para aprimorar a experiência do cliente a bordo, incluindo um grande programa para modernizar mais de 120 aeronaves com os interiores mais recentes.
“Enquanto outros respondem às pressões da indústria com cortes de custos, a Emirates está indo contra a corrente e investindo para oferecer experiências cada vez melhores aos nossos clientes. Estamos implementando uma série de programas intensivos para elevar as experiências a bordo a um patamar superior”, explica Sir Tim Clark, presidente da companhia.
Algumas das suas iniciativas mais recentes incluem opções de refeições gourmet, uma experiência de “cinema no céu“, novas cabines e uma cadeia alimentar sustentável – incluindo colheitas de vegetal da maior fazenda vertical do mundo.
A Emirates se comprometeu a fazer um retrofit em 120 de suas aeronaves
A comida é sempre um destaque ao voar com a Emirates, inclusive. O novo menu vegano, por exemplo, apresenta escolhas saudáveis e plant-based que vão desde cogumelos king oyster grelhados à biryani de jaca e bolo de chocolate com avelã, pistache e folha de ouro.
Já no menu de “lanches de cinema”, passageiros podem pedir lobster rolls, mini-hambúrgueres ou pipoca enquanto desfrutam de mais de 5.000 canais no sistema de entretenimento a bordo.
Outra parte do investimento será destinada à atualização dos interiores da frota. As cabines de todas as classes estão sendo modernizadas com novos assentos, estofados, revestimentos e pisos, além da criação de uma nova cabine Premium Economy.
Mas a experiência a bordo não seria de alto padrão se não fosse pela equipe que a aérea contrata e treina. A Emirates se associou à Ecole Hôtelière de Lausanne, uma das melhores escolas de administração hoteleira do mundo, para criar sua estratégia de hospitalidade.
Bar no lounge da primeira classe da Emirates
A equipe é diversificada e representa mais de 140 nacionalidades, falando 130 idiomas. Todos os novos membros da tripulação passam por oito semanas intensivas de treinamento, que vão desde aprender a servir uma refeição fine dining a fazer drinks no ar.
Esse investimento tão massivo e o treinamento contínuo (as equipes recebem atualizações bienais) ajudam a explicar a fama e posição da Emirates entre as melhores aéreas do mundo.