sábado 2 de novembro de 2024
Foto: Agência Câmara
Home / NOTÍCIAS / Emenda de deputado ajuda universitários de baixa renda a terem acesso à internet durante pandemia
sábado 30 de janeiro de 2021 às 09:47h

Emenda de deputado ajuda universitários de baixa renda a terem acesso à internet durante pandemia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Destinada para a Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, no sul da Bahia, a emenda de R$ 300 mil do deputado federal pela Bahia, Valmir Assunção (PT) deve ajudar universitários a terem acesso à internet durante a pandemia da covid-19. Na quinta-feira (28), o parlamentar falou da importância dos recursos neste momento de crise e lembrou que o central é apoiar estudantes em vulnerabilidade social, que passam por dificuldades para terem acesso ao ensino remoto da unidade.

“A reitoria da Uesc deu todo o suporte e correu atrás para viabilizar o projeto articulado pelo Coletivo Quilombo, por meio da representação estudantil do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão [Consepe], que é do nosso companheiro Josimar Ferreira. Também teve o envolvimento direto do reitor Alessandro Fernandes e do pró-reitor de extensão, Neurivaldo José Filho. Com esse recurso, serão adquiridos equipamentos, como centenas de tablets, para atender a essa demanda específica”, detalha Valmir.

Procurado, o representante do Consepe, Josimar Ferreira, falou sobre o compromisso do mandato de Valmir com as políticas de permanência estudantil e a atenção à população mais vulnerável socialmente. “Trata-se de uma ação para estudantes que mais precisam. É importante que tenhamos esses investimentos para suprir uma necessidade gerada pela crise sanitária. No Consepe, os conselheiros decidiram que o início do período letivo de 2021 será condicionado à garantia, por parte da Uesc, do pagamento do auxílio de inclusão digital para o estudante em situação vulnerável”, informa Josimar.

Veja também

FNAS: prazo para uso de saldos de enfrentamento da pandemia se encerra em 31 de dezembro

A Confederação Nacional de Município (CNM) alerta, que de acordo com a Portaria Ministério do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!