A Embraer voltou a fazer entregas múltiplas de seus jatos comerciais para apenas um cliente no final do ano. Nesta quinta-feira (28) três E195-E2 da Binter Canarias rumavam para as ilhas no Oceano Atlântico separados por pequenos intervalos de tempo.
As aeronaves de matrículas EC-OEB, EC-OEC e EC-OEP se juntarão ao E195-E2 que havia sido entregue em 19 de dezembro e que fazem parte de um pedido adicional da empresa aérea de 11 jatos.
Com os quatro novos aviões, a frota de E195-E2 da Binter quase dobrará de tamanho em menos de um mês, chegando a nove jatos. A transportadora pretende ampliar suas rotas das Ilhas Canárias para a Europa.
A Binter foi uma das primeiras clientes do E195-E2, que pode levar até 146 passageiros, mas é configurado com 132 assentos na companhia aérea. O primeiro desses aviões foi entregue em novembro de 2019 e desde então outros quatro jatos foram recebidos.
Como tem sido comum em dezembro, as fabricantes como Boeing, Airbus e Embraer aceleram as entregas a fim de atingir suas metas.
Em dezembro do ano passado, a fabricante brasileira já havia realizado uma revoada de E195-E2 para o Canadá, após entregar vários jatos para a Porter Airlines.