Em uma de suas últimas aparições nas redes sociais, a cantora Gal Costa, ícone da música popular brasileira, declarou seu voto em Lula fazendo o L.
A artista postou um vídeo, no qual não diz nada, mas faz o L de Lula diante da câmera. O vídeo foi postado feed de sua conta no Instagram, que conta com mais de 760 mil seguidores, em 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições presidenciais. Há 12 horas, a cantora havia repostado o mesmo vídeo em seus stories.
“O amor venceu o ódio. Lula presidente”, escreveu a cantora no último dia 30. Gal morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à CNN. A causa da morte não foi informada.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou a morte nas redes sociais e afirmou que ela foi “uma das maiores cantoras do mundo”.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu Lula. Outros políticos também lamentaram a morte da artista.