segunda-feira 30 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Em transmissão de cargo para Cynthia Resende, Geraldo Júnior destaca importância da presença feminina nos espaços de poder
sábado 11 de maio de 2024 às 16:21h

Em transmissão de cargo para Cynthia Resende, Geraldo Júnior destaca importância da presença feminina nos espaços de poder

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A importância da presença feminina nos espaços de poder foi destacada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) durante e transmissão de cargo do governador Jerônimo Rodrigues para a desembargadora Cynthia Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. A magistrada assumiu a chefia do Poder Executivo, neste sábado (11), em solenidade no Centro de Operações e Inteligência (COI), atual sede do governo baiano, em Salvador. “Para mim, será uma grande honra ser o vice-governador da desembargadora Cynthia Resende, que tem uma história de muito trabalho e dedicação ao judiciário baiano e agora poderá contribuir também com o nosso governo”, afirmou o vice-governador.

Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior não pôde assumir o governo, durante a missão internacional de Jerônimo Rodrigues, em virtude da legislação eleitoral. “Nesse período, nossa governadora em exercício terá o desafio de fazer a gestão da máquina pública e de representar as mulheres baianas e seus colegas do poder judiciário. Tenho convicção que ela fará um grande trabalho e será fonte de inspiração para muitas mulheres em toda a Bahia”, acrescentou o vice-governador da Bahia.

“A transmissão de cargo para a presidente do Tribunal de Justiça atesta a confiança do nosso governo no Poder Judiciário. É um sinal de ‘saúde’ das nossas instituições, que estão cada vez mais fortes, independentes e harmônicas entre si”, acrescentou Geraldo Júnior. Cynthia é a terceira mulher a assumir o governo baiano. Antes dela, outras duas desembargadoras ocuparam o cargo, Sílvia Zarif e Telma Britto, ambas presidentes do TJ-BA à época. “Para uma mulher, que representa tantas outras baianas, é muito representativo. E, para além disso, motivo de orgulho, pois sabemos da importância da presença feminina nos espaços de poder e tomadas de decisões”, concluiu.

Natural de Aracaju, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende é a quarta mulher a assumir a presidência do TJ-BA. Para o governador Jerônimo Rodrigues, o ato simbólico ressalta também a capacidade de gestão e o potencial das mulheres para o exercício político. No ato deste sábado, também participaram secretárias de estado, deputados estaduais e federais, desembargadores e outros representantes dos três poderes baianos.

Veja também

Débora Regis anuncia os nomes dos seus secretários

Os bastidores da política em Lauro de Freitas, cidade na região metropolitana de Salvador, está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!