sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Em reunião com Maia, presidente da CNM reivindica inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência
quinta-feira 27 de junho de 2019 às 11:37h

Em reunião com Maia, presidente da CNM reivindica inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência

POLÍTICA


O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, entregou na tarde desta quarta-feira, 26 de maio, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o manifesto pela inclusão dos Municípios na Reforma da Previdência. O documento detalha as reivindicações do movimento municipalista no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 e destaca o impacto negativo que a exclusão desses entes traria para a administração municipal e para a população. A reunião também contou com a participação de governadores.

Estimativas da CNM apontam que a inclusão dos Municípios na reforma da Previdência vai significar redução de despesas de R$ 41 bilhões em quatros anos e de R$ 170 bilhões em dez anos. “Vamos buscar um diálogo para encontrar alternativa para que os Estados e os Municípios participem dessa reforma. Isso é muito importante para o Brasil”, reforçou o presidente da CNM.

Além da inclusão dos Municípios, o manifesto destaca outras 4 reivindicações. A permissão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) realizarem empréstimos consignados, a manutenção das regras atuais do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural; e o fim da incidência do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) nos fundos foram as solicitações entregues ao presidente da Câmara.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!