domingo 5 de janeiro de 2025
Foto: Ricardo Botelho | MME
Home / NOTÍCIAS / Em reunião com investidores canadenses, MME destaca segurança jurídica do Brasil no setor energético
quinta-feira 23 de maio de 2024 às 14:22h

Em reunião com investidores canadenses, MME destaca segurança jurídica do Brasil no setor energético

NOTÍCIAS


Representando o ministro Alexandre Silveira, o secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento, Thiago Barral, recebeu, na última quarta-feira (22), comitiva do fundo de investidores do Canadá do Ontario Teache’s Pension Plan (OTPP), acompanhados do Embaixador do Canadá no Brasil Emmanuel Kamarianakis. O fundo indicou interesse em diversificar seus investimentos no país, com foco em transição energética. Na ocasião, a equipe da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento (SNTEP) do MME apresentou as políticas setoriais e destacou a segurança jurídica do Brasil e do setor energético para novos investimentos na expansão de linhas de transmissão e na geração de fontes renováveis.

De acordo com o secretário Barral, as políticas públicas implementadas, a estabilidade regulatória e o potencial brasileiro para energias limpas e renováveis colocam o Brasil como um ambiente propício para o investimento, especialmente em setores consolidados como transmissão e geração. “Apresentamos o que nós já estamos planejando e realizando por meio dos leilões de transmissão com a contratação de grandes volumes de infraestrutura para aumentar a segurança energética e a sustentabilidade no nosso país”, pontuou.

Além dos segmentos consolidados, o MME apresentou informações sobre os novos marcos legais que abrem oportunidades de investimento, citando os projetos de lei Combustível do Futuro e o do Hidrogênio, que darão mais segurança para projetos voltados à produção de combustíveis sustentáveis.

O MME realizou nos anos de 2023 e 2024, três grandes leilões de transmissão de energia elétrica, totalizando R$56 bilhões de novos investimentos. “São mais de 17 mil quilômetros de novas linhas de transmissão e 13 novas subestações”, destacou o secretário. Representantes do fundo canadense destacaram que têm presença consolidada no segmento de transmissão no Brasil.

Veja também

Após morte de japonesa, brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo

A gaúcha Inah Canabarro Lucas se tornou a pessoa mais velha no mundo, de acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!