sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Em reação ao STF, presidente da CPMI do 8 de janeiro promete votar mais convocações
quinta-feira 21 de setembro de 2023 às 09:25h

Em reação ao STF, presidente da CPMI do 8 de janeiro promete votar mais convocações

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, o deputado baiano Arthur Maia (União Brasil), prometeu a integrantes da comissão fazer segundo a Veja, uma nova reunião para votação de requerimentos na próxima terça-feira, mesmo que não haja acordo entre a base do governo Lula e a oposição sobre quais aprovar.

Trata-se de uma reação a decisões recentes dos ministros Nunes Marques e André Mendonça, autorizando a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça Marília Alencar e o ex-ajudante de ordens da Presidência Osmar Crivelatti a faltar às convocações ao colegiado.

Com a nova reunião da CPMI prometida por Maia, a linha de frente governista pode colocar novas convocações em votação e aproveitar a superioridade numérica sobre a oposição para aprová-los. Um exemplo é o do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, que ocupou o cargo na reta final do governo Bolsonaro.

Em depoimento à comissão, o hacker Walter Delgatti afirmou ter sido recebido na Defesa pelo general e ajudado os militares a formular um documento com questionamentos sobre as urnas eletrônicas, enviado ao TSE.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!