sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Imagem: Getty Images
Home / NOTÍCIAS / Em parceria com WhatsApp, Governo Federal lança serviço inédito de emissão de alertas de desastres
quarta-feira 29 de junho de 2022 às 09:14h

Em parceria com WhatsApp, Governo Federal lança serviço inédito de emissão de alertas de desastres

NOTÍCIAS


Alertas vão começar a ser emitidos em até 60 dias. Usuário poderá compartilhar localização e receber os alertas para aquela região, além de dicas de autoproteção

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai lançar, em parceria com o WhatsApp e a Robbu, um serviço inédito de emissão de alertas de desastres por meio do aplicativo em todo o País. Nesta quarta-feira (29), o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, assinará o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para dar continuidade ao desenvolvimento do projeto, que estará disponível em até 60 dias.

Participarão da cerimônia, que será transmitida pelo canal do MDR no Youtube, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, coronel Alexandre Lucas, o diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, e o diretor Comercial da Robbu, Francisco Dabus.

Para ter acesso ao serviço, será necessário se cadastrar, a partir da disponibilização de um número, link ou código, e, em seguida, interagir com o chatbot. Na sequência, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber os alertas para aquela região, além de dicas de autoproteção, melhores rotas de evacuação no caso de um desastre e até alertas ativos em outros estados do Brasil. A iniciativa é inovadora no País e tem foco no desenvolvimento da percepção de risco e, consequentemente, na prevenção de ocorrências graves.

Veja também

Tarcísio recua e limita aumento de ICMS em 4% para bares e restaurantes

O setor de hotéis, bares e restaurantes anunciou nesta quinta-feira (26) que chegou a um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!