Em um novo gesto de boa vontade com o governo Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu segundo o colunista Igor Gadelha, comparecer à cerimônia de lançamento do Novo PAC.
O evento acontece na manhã desta sexta-feira (11), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e contará com a presença do presidente Lula e de diversos ministros do governo.
A expectativa é de que, após a cerimônia, Lula, Lira e outras autoridades almocem na sede do BNDES com o presidente do banco público, Aloizio Mercadante.
A presença de Lira no evento é vista também como um novo aceno direto do presidente da Câmara ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, responsável por coordenar o Novo PAC.
Na quarta-feira (9), Lira já tinha feito um gesto de boa vontade com Rui Costa, ao anular a convocação do chefe da Casa Civil na CPI do MST da Câmara.
Segundo aliados, os acenos de Lira ao governo fazem parte do movimento para consolidar a reforma ministerial na qual Lula deve dar ministérios ao PP e ao Republicanos.
Pacheco não vai
Ao contrario de Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não deve prestigiar o lançamento do Novo PAC, segundo assessores.