Pesquisa do Instituto Gerp sobre a eleição ao governo de São Paulo apontou de acordo com coluna Radar, que Fernando Haddad (PT) segue na liderança da corrida, agora com 26% das intenções de voto. Dividem o segundo lugar o ex-governador Márcio França (PSB), com 15%, e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%.
Os dois estão empatados dentro da margem de erro estimada em 2,5 pontos percentuais para mais ou menos. Em terceiro lugar está o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que tem apenas 4% das intenções. Ele puxa um pelotão de sete candidatos que marcaram abaixo de 5%. O ex-bolsonarista Abraham Weintraub, por exemplo, nem chegou a pontuar.
A pesquisa ouviu 1.600 pessoas entre de 25 a 29 de abril. O intervalo de confiança é de 95,55%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo SP-04938/2022.
Apesar da dianteira de Haddad e França– cujos partidos ainda discutem uma possível aliança–, eles estão também entre os candidatos mais rejeitados da disputa. Já seu rival direto, Tarcísio de Freitas, goza de uma das menores taxas de rejeição da pesquisa.
A rejeição de Haddad atingiu 35% do eleitorado e superou até a sua intenção de voto. Já a de França ficou em 10%, um pouco menor que os 15% de Weintraub. A rejeição a Tarcísio ficou em 7%, a terceira mais baixa dos candidatos avaliados no levantamento.