segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / PMI
Home / NOTÍCIAS / Em Ilhéus, lixão vira praça e muda rotina de moradores do Alto Formoso
quinta-feira 31 de outubro de 2019 às 12:22h

Em Ilhéus, lixão vira praça e muda rotina de moradores do Alto Formoso

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


“Antes era capim, cobra, lixo e droga”, relatou Lourival Pereira, morador do Alto do Formoso. Depois de 30 anos, sente-se feliz com a revitalização da Praça do Mirante Sá Pereira, inaugurada na manhã desta quarta-feira (30), pelo prefeito Mário Alexandre. O ato foi acompanhado pelo vereador Paulo Carqueja e comunidade.

Lixão vira praça e muda rotina de moradores do Alto Formoso

Na ocasião, o prefeito percorreu as ruas da localidade. Para ele, um sentimento de dever cumprido. “Com trabalho e parceria com a Câmara Municipal, fiscalização e acompanhamento das obras, entregamos hoje mais um equipamento para uso da comunidade”, disse. O gestor considerou a vista do lugar como uma das mais belas da cidade.

Professores e alunos do Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, que fica ao lado da praça, elogiaram o novo espaço. “Tínhamos perdido uma vista maravilhosa, com o descarte de lixo de forma incorreta, assunto que debatemos em sala de aula, e com isso, a responsabilidade de manter o espaço limpo”, salientou a professora Roberta Bezerra.

Lixão vira praça e muda rotina de moradores do Alto Formoso

A Praça, a dignidade

Mesas com banquinhos fixos, pintura e iluminação à Led. Assim ficou a praça. Na opinião de Carqueja, o espaço representa a devolução da dignidade à comunidade. “Um sonho da população que se tornou realidade. A Prefeitura fez isso e reconhecemos o esforço da administração do prefeito Mário Alexandre”, comentou.

As intervenções na localidade da Conquista integram outros investimentos, a exemplo da obra de contenção de encosta e a requalificação da Rua Pedro Calmon, importante artéria de acesso ao mirante que estava praticamente intransitável. Para o governo, a iniciativa resgata o sentimento de cidadania, já que se trata de uma antiga reivindicação da comunidade.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!