O ministro da Economia, Paulo Guedes, confessou que, quando ainda não fazia parte do governo, achava que comandar a pasta econômica seria “muito fácil”. O ministro participou do Brazil’s Economic Outlook, promovido pela BTG Pactual, nesta última terça-feira (25). No evento, ele também falou sobre a pandemia de Covid-19.
Diante da ameaça de uma terceira onda da pandemia da Covid-19, Guedes desabafou no evento. “Quando eu estava fora, achava que tudo era muito fácil. Quando você senta lá, vê que o negócio é mais difícil”, disse. Aos participantes, frisou, mais uma vez, que a vacinação em massa é a “melhor política fiscal do país”.
O ministro também defendeu que nunca faltou dinheiro para políticas públicas relacionadas à pandemia e que, neste ano, o país não ficará desassistido economicamente.
Ainda no evento, Paulo Guedes destacou a importância de avançarem as reformas no Congresso. “Sem retomada às reformas, corremos o risco de desorganizar a economia”, alertou. “O foco de cada momento depende da janela de oportunidade política. As privatizações, por exemplo, acho que não avançamos tanto assim”, concluiu.