O senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual do PSD, apontou, em participação no ato de entrega da medalha Tomé de Souza, na Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (25), que a decisão acerca da chapa só será tomada em 2026.
“Me Pergunte em 29 de março de 2026. Eu não tomo decisões de forma intempestiva, fora de tempo, não tenho ansiedade por cargo, não tenho ansiedade por posições políticas. Nem eu, nem o nosso grupo, nós não vamos ter essa posição agora”, apontou Alencar ao OFF News.
“Ficam estimulando, o grande mal da lei eleitoral agora é essa, eleições de dois em dois anos. Terminou a eleição do prefeito aqui, ele está pensando em governar Alagoinhas e vocês da imprensa estão pensando como é que vai sair em 2026”, destacou o senador.
“Eu, em nenhum momento, fui convidado para ser vice-governador, mas acredito que o PSD deve manter a vaga do Senado. Essa é a minha opinião. Sou deputado federal e político de grupo, amigo pessoal do senador Ângelo Coronel e acredito que ele tem todo o direito de buscar a reeleição”, ressaltou o deputado federal Otto Filho (PSD).