quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / DESTAQUE / Em entrevista à rádio, ACM Neto fala sobre Bruno Reis
quinta-feira 31 de janeiro de 2019 às 07:01h

Em entrevista à rádio, ACM Neto fala sobre Bruno Reis

DESTAQUE, POLÍTICA


Em entrevista à Rádio Itapoan FM nesta última quarta-feira (30), o prefeito ACM Neto afirmou que o candidato Democrata para a prefeitura de Salvador em 2020 ainda não foi definido. A declaração ocorre no âmbito de uma série de especulações que afirmam que o vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), poderia ser postulante ao cargo. Neto ainda afirmou que havia “proibido” aliados de tecer comentários sobre a sucessão municipal.

De acordo com Neto: “[Bruno Reis] é um cara que terá oportunidade de seguir o seu caminho, mas isso não quer dizer que ele será o candidato. Não está decidido. Acho que ele tem méritos para ser candidato. Tem capacidade de gestão e habilidade política, mas essa decisão não vai acontecer agora”, comentou. “Estou proibindo minha equipe tratar de eleição nesse momento. […] “Ele é um dos principais nomes do meu grupo, mas isso não quer dizer que já está decidido que ele será o candidato”.

Ainda assim, Neto fez uma série de elogios ao seu vice: “Bruno é uma pessoa que tem toda a minha confiança pessoal e política. Me acompanha há 20 anos. Começou como meu assessor quando eu ainda nem era deputado. […] Anunciarei entre segunda e terça-feira dessa próxima semana as mudanças do meu governo e Bruno assumirá uma secretaria importante. Ele terá autonomia para tocar o seu trabalho. Hoje, ele já tem uma agenda independente da minha”, destacou.

Embora tenha negado que a decisão tenha sido tomada, Neto acenou com a possibilidade de que Reis se viabilize como candidato, pontuando, porém, que ainda seria cedo para comentar a respeito.

Quando questionado em relação a possíveis adversários, como o petista Nelson Pelegrino, Neto foi evasivo a respeito, evitando argumentações direcionadas a opositores:”É natural e legítimo que qualquer pessoa coloque o seu nome à disposição. No entanto, acredito que a prioridade de todos é exercer os seus mandatos. A gente acabou se sair de um processo eleitoral. As pessoas ainda estão vivendo o que foi a eleição de 2018″, considerou. “Acho que é muito cedo falar em eleição. Vejo especulação na imprensa sobre quem será candidato em 2020, mas acho que tem muita espuma ainda”.

Veja também

Zé Cocá diz que reunião com governador foi técnica e de trabalho: “Vamos tratar de política em outro momento”

Durante mais de três horas, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Jequié, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!