De acordo com o Igor Gadelha,0, do Metrópoles, em sua primeira ida ao Fórum Econômico Mundial em Davos como governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas discutiu com representantes do governo da Suíça uma possível parceria para produção de hidrogênio verde no estado.
O assunto foi tratado pelo governador paulista em reunião na manhã desta terça-feira (17/1) com a secretária de Estado para Assuntos Econômicos da Suíça, lene Budliger Artieda.
No encontro, Tarcísio e a secretaria discutiram a possibilidade de assinar um memorando de entendimento para uma parceria tecnológica entre os governos paulista e suíço com foco na produção de hidrogênio verde.
Os suíços são especialistas mundiais no setor. O hidrogênio verde é considerado uma fonte de energia limpa, com emissões de carbono significativamente menores.
Além do encontro com os suíços, Tarcísio esteve reunido com o ministro da Indústria da Arábia Saudita, Bandar Alkhorayef. O foco foi o interesse saudita no setor automotivo paulista.
O governador ainda conversou com o vice-presidente da State Grid Corporation of China, Pan Jingdong, que demonstrou interesses na privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).