O candidato a prefeito de Camaçari Flávio Matos (União Brasil) reuniu apoiadores na noite desta sexta-feira (18) durante comício em Arembepe. No ato político, que contou com a presença de vereadores da cidade, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças locais e estaduais dos partidos que integram o arco de alianças de Flávio, o postulante afirmou que “o amor e a esperança vão vencer a opressão e o medo” no segundo turno das eleições em Camaçari.
Entre os participantes estavam a candidata a vice-prefeita Professora Angélica (PP), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, o prefeito da capital, Bruno Reis, os prefeitos eleitos de Feira de Santana, Zé Ronaldo de Carvalho, e de Lauro de Freitas, Débora Regis, todos do União Brasil. No comício, apoiadores de Flávio entoaram gritos de “fora PT”.
“Se eles pensam que vão amedrontar o nosso povo, estão muito enganados. O meu discurso é esse, do amor, da esperança, da oportunidade de um filho de Camaçari tomar conta do destino de sua terra. E quero finalizar deixando esse sentimento no coração de vocês. O sentimento de força, de coragem, de determinação. Nós não vamos parar. Se eles pensam que vão usar de forças ocultas, estranhas, para tentar nos fazer parar, também estão muito enganados”, destacou Flávio Matos.
Elinaldo (União Brasil), destacou a união do grupo político em Camaçari e pregou a necessidade de a militância se manter resistente.
“Para vencer uma guerra, temos que atacar e defender, mas o mais importante é resistir. Temos que ter resistência até o dia 27, e dar um não contra a opressão, contra a intimidação, contra o poder paralelo, contra o mal, e votar no 44 em Flávio e Professora Angélica”, frisou.
Bruno Reis afirmou que o discurso de alinhamento político pregado pelos adversários de Flávio é “mofado”.
“Lá em Salvador, eu digo que quem precisa de alinhamento é carro. O que a prefeitura precisa é de prefeito competente, é de equipe competente. Eu não tenho dúvidas que Flávio vai mudar a história de Camaçari para melhor. E aí vejam o nosso adversário. Eu não vou falar do passado dele porque vocês conhecem. Eu não vou falar da história dele, porque vocês conhecem. Mas um, que é Flávio, quer chegar à prefeitura para ir longe na política, a política com P maiusculo, a política para transformar e mudar de verdade a vida das pessoas. E o outro quer voltar à prefeitura para se aposentar.”, declarou.
ACM Neto disse que a escolha do dia 27 “é muito maior do que qualquer outra” que o povo do Camaçari tenha de fazer nos próximos tempos.
“É a escolha do amor ou do medo, que não é o ódio. É a escolha do futuro ou do passado. É isso o que está em jogo. Essa é a decisão que o povo de Camaçari vai ter que tomar no dia 27. E essa decisão não depende de mim, não depende do prefeito Bruno, não depende de Zé Ronaldo, dos prefeitos aqui presentes, não depende do presidente da República que esteve ontem nessa cidade, não depende do governador do Estado. Essa decisão só depende de vocês. Ela só depende do povo de Camaçari”, afirmou.
Zé Ronaldo, que venceu em Feira de Santana contra um candidato do PT, o deputado federal Zé Neto, combateu o discurso de alinhamento político pregado pelos adversários de Flávio e afirmou que o candidato do União Brasil está preparado para conduzir os rumos de Camaçari.
“O povo de Camaçari sabe o que quer. Quer na prefeitura um jovem trabalhador, que já deu provas que sabe fazer o bem ao próximo. Vai ser um grande prefeito. Vocês vão se surpreender com a força e a vontade deste jovem em governar Camaçari”, disse.