O ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) se encontraram nesta última sexta-feira (18), em São Paulo.
Moro, que é pré-candidato à Presidência, procurou Temer para conversar, segundo o marqueteiro Elsinho Mouco, que estava na reunião. O encontro ocorreu no escritório de Temer, em São Paulo.
“Moro pediu conselhos, disse que estava entrando na política e Temer disse que Moro o procurar era o sentimento da democracia”, relatou Mouco ao blog de Andreia Sadi.
Também participou da reunião o advogado Gustavo Guedes, que foi advogado de Temer na cassação da chapa Dilma-Temer no TSE e, agora, atua como coordenador jurídico da campanha de Sergio Moro.
Ao blog, Guedes confirmou a presença no encontro e disse que Temer e Moro concordam que a terceira via é a melhor ideia para o Brasil. “E falaram muito das reformas de Temer também, Moro elogiou bastante “, disse o coordenador jurídico da campanha de Moro.
Segundo Mouco, Temer disse que “a terceira via é uma homenagem ao eleitor” – e que o ex-presidente acha ruim a polarização Bolsonaro-Lula. Hoje, o MDB tem, como pré-candidata, a senadora Simone Tebet –mas há defensores no partido pela união com outro candidato, como o próprio Moro.