Prestes a se despedir da prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), avaliou em entrevista ao BNews na tarde desta última quinta-feira (17) em evento com Lula da Silva (PT) em Camaçari, região metropolitana, que a sua gestão à frente do executivo trouxe benefícios para a cidade. A declaração foi dada, em Camaçari, onde participava do ato em apoio a candidatura de Luiz Caetano (PT). Moema é cotada para fazer parte do secretariado de Caetano, caso seja eleito prefeito no dia 27.
“Lauro de Freitas hoje é uma cidade independente, inclusive de Salvador. Espero que continue assim”, comentou a prefeita.
A petista está em seus últimos meses como gestora após quatro mandatos. Questionada sobre o futuro político e se pode assumir alguma secretaria em 2025, ela desconversou.
“Só vou pensar em alguma coisa a partir do dia 31 de dezembro. Enquanto isso, estou cuidando da cidade como sempre fiz nesses quatro mandatos”, afirmou ao BNews.
Moema não conseguiu eleger Rosalvo como seu sucessor nas eleições municipais deste. A partir de 2025, a cidade será administrada por Débora Régis (União Brasil), que foi eleita com votação recorde.