Em audiência com Conselho de Saúde, Mirela confirma concurso público em Lauro de Freitas
“Iremos sim realizar concurso público, não apenas para os profissionais de saúde, mas para todas as áreas que precisam de mais gente”, afirmou a candidata a prefeita de Lauro de Freitas Mirela Macedo (PSD).
A declaração foi durante uma audiência pública que o Conselho Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (9) para ouvir individualmente todos os prefeituráveis da cidade.
Na oportunidade, a candidata Mirela reafirmou o seu compromisso com a saúde pública de Lauro de Freitas, e apresentou algumas das suas propostas para este eixo.”Vamos criar o Centro Especializado de Reabilitação, abrir a UPA de Areia Branca, tornar a UPA de Itinga e CAPS em tipo III”
“Além disso, vamos facilitar o acesso às consultas e exames de média e alta complexidade, aumentar a cobertura da atenção básica para 100% da população, descentralizar de verdade a regulação”, completou a candidata e deputada estadual.
Mirela também fez duras críticas à saúde da atual gestão municipal e afirmou que vai acabar com a cooperativa que atua na cidade. “Essa cooperativa, além de retirar direitos do trabalhador, serve apenas para burlar a folha de pagamento da prefeitura”.