O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou de uma audiência nesta quinta-feira (11), com o gestor da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki Bispo, na sede do órgão municipal.
“Tratamos de assuntos importantes, como as ações da secretaria no combate à Covid-19. Este órgão tem um papel fundamental na proteção das vidas das pessoas em vulnerabilidade social”, disse Geraldo Júnior. Segundo o parlamentar, Kiki Bispo tem uma trajetória de conhecimento das necessidades sociais de Salvador.
Na reunião, o secretário ressaltou o papel “fundamental da Câmara Municipal de Salvador no combate à pandemia da Covid-19.
Segundo Kiki Bispo, somente duas capitais no Brasil mantêm o auxílio emergencial, Salvador e Manaus.
“E a questão das entregas de cestas básicas tem sido fundamental para amenizar o sofrimento das pessoas em estado de calamidade em Salvador”, pontuou Kiki Bispo.
“Geraldo Júnior foi fundamental na condução dos trabalhos no ano passado. Hoje nós temos o Programa Salvador Por Todos, que foi aprovado em tempo recorde na Câmara”, afirmou. Ele frisou que Geraldo Júnior e os vereadores entenderam que a cidade está passando por um momento de pandemia, portanto, era urgente a questão deste auxílio.
“Salvador foi a pioneira. E tenho certeza que se for necessário o prefeito Bruno Reis enviar qualquer matéria para a Câmara, Geraldo e seus pares vão estar sempre ao lado da cidade”, acrescentou Kiki Bispo.
O secretário disse ainda que o fim do auxílio emergencial do Governo Federal pode impactar na área social.