sexta-feira 22 de novembro de 2024
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), e o governador Flávio Dino (PSB) @carlosbrandaoma/Facebook
Home / DESTAQUE / Em aceno ao PSB, PT oficializa apoio a vice de Flávio Dino no Maranhão
terça-feira 1 de fevereiro de 2022 às 07:49h

Em aceno ao PSB, PT oficializa apoio a vice de Flávio Dino no Maranhão

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT decidiu apoiar Carlos Brandão (PSDB), vice-governador escolhido por Flávio Dino (PSB) para sua sucessão no Maranhão. Brandão deixará o PSDB e se filiará ao partido do governador.

A decisão do PT foi respaldada segundo o jornal Valor, pelo diretório nacional, em movimentação que pode favorecer a construção de uma federação entre as siglas e também a formação de uma chapa com Lula (PT) e Geraldo Alckmin (que ainda não decidiu seu futuro partido, mas é próximo do PSB).

A aproximação tem travado na negociação de candidaturas nos Estados em 2022 e também nos municípios em 2024.

A base de Dino no Maranhão rachou após reunião nesta segunda-feira (31) na qual o governador oficializou o apoio a Brandão.

O senador Weverton Rocha (PDT) comunicou, em resposta, que se lançaria candidato mesmo sem o apoio de Dino. O secretário Simplício Araújo (Solidariedade) fez o mesmo. Pouco após o encontro, o pedetista disse que Dino escolheu um sucessor de direita.

“Nada contra o doutor Carlos Brandão. Acontece que temos pensamentos diferentes. Somos de campos diferentes”, disse Weverton em entrevista coletiva.

“Esse campo é o que nos identifica. Eu, Dino e Lula. Todos sabem que sempre estivemos do mesmo lado, sempre tivemos as mesmas causas. E ele [Brandão], claro, que não é desse mesmo lado. Não adianta agora ele mudar de partido e agora virar progressista”, completou.

Weverton é próximo de Lula e também brigará para ter seu apoio no Estado, ainda que o PDT tenha candidato presidencial, Ciro Gomes. Nas redes sociais, o senador tem se colocado como “o melhor amigo de Lula no Maranhão”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!