Com estas prisões, a tecnologia atingiu a marca de 1.812 foragidos da Justiça encontrados
Em 24 horas, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) auxiliou na localização de cinco foragidos da Justiça, em diferentes pontos monitorados, em Salvador. Criminosos eram procurados pelos crimes de homicídio, não pagamento de pensão alimentícia, envolvimento em organização criminosa e tráfico de drogas.
Guarnições do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (Apolo), do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e das 2ª, 58ª e 82ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Barbalho, Cosme de Farias e CAB) foram acionadas pelo Centro Integrado Comunicações (Cicom) e, rapidamente, identificaram os procurados.
Os homens tinham os mandados expedidos pela 1ª Vara de Execuções Penais, pelo 2º Juízo da 2ª Vara de Tribunal do Júri, pela 7ª Vara de Família e pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Os cinco indivíduos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde os mandados foram cumpridos.
Só neste ano, a ferramenta tecnológica colaborou com a prisão de 559 criminosos. Desde sua implantação, o Sistema já ultrapassou a marca de 1.812 presos.