sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Agência Câmara
Home / POLÍTICA / Em 2003, Bolsonaro elogiou grupos de extermínios da Bahia
segunda-feira 17 de fevereiro de 2020 às 10:23h

Em 2003, Bolsonaro elogiou grupos de extermínios da Bahia

POLÍTICA


Segundo o colunista da Época, Guilherme Amado, em 2003, bem antes de reclamar da execução na Bahia do miliciano Adriano da Nóbrega, ex-PM, Jair Bolsonaro elogiou grupos de extermínio naquele estado.

De acorcdo com a publicação, em um discurso no plenário da Câmara, o deputado defendeu que, enquanto não houver pena de morte, “o crime de extermínio será muito bem-vindo”.

Ele disse ainda que os criminosos seriam bem-vindos em seu estado, o Rio de Janeiro — que, coincidentemente, via naqueles anos o surgimento das primeiras milícias organizadas.

“Quero dizer aos companheiros da Bahia — há pouco ouvi um parlamentar criticar os grupos de extermínio — que enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, o crime de extermínio, no meu entender, será muito bem-vindo. Se não houver espaço para ele na Bahia, pode ir para o Rio de Janeiro. Se depender de mim, terão todo o meu apoio, porque no meu Estado só as pessoas inocentes são dizimadas. Na Bahia, pelas informações que tenho — lógico que são grupos ilegais —, a marginalidade tem decrescido. Meus parabéns!”, afirmou o então deputado na época.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!